quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O aluno e as novas tecnologias



Nos dias de hoje as informações viajam com uma rapidez extraordinária. A importância destas informações se choca com uma preocupação latente, pois existe um público alvo sedento destas informações e quase sempre ainda não estão preparados para processá-las. Na outra ponta, encontramos uma quantidade absurda de sites voltados para eles e que procuram a qualquer custo e a todo o momento fórmulas precisas para prender a atenção e fazer dos nossos aprendizes vítimas do nosso próprio desenvolvimento social e educativo?"Uma grande quantidade de informações que pode não ser útil nem confiável, estão disponíveis para todos, porém na internet, qualquer um pode publicar comentários ou informações e crianças tendem a acreditar que “se está na Internet, deve ser verdade”, por isso, precisamos acompanhá-las e educá-las, para que desenvolvam habilidades para filtrar as informações disponíveis online". Cabe ao professor utilizar também esses novos recursos para provocar "um contra ataque", ou seja, direcionar essas novas tecnologias para um objetivo comum, a preparação dos educandos para serem inseridos de fato, neste contexto tecnológico, mas com uma consciência critica. Mas também cabe a alguns órgãos competentes, regulamentar algumas formas práticas para poder organizar e controlar os acessos, principalmente dos menores, que são mais vulneraráveis e propícios a serem corrompidos


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